Home / Bragança / Órgãos de segurança alinham estratégias para intensificar combate à poluição sonora, em Bragança
Imagem: Reprodução/Reunião com órgãos de segurança no Fórum da Comarca de Bragança-PA/Foto: Márcio Mafra/Agência CNC - Diário do Caeté

Órgãos de segurança alinham estratégias para intensificar combate à poluição sonora, em Bragança

Na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, ocorreu uma reunião no Fórum da Comarca de Bragança, no nordeste do Pará, para fortalecer a segurança pública no combate à poluição sonora no município. O encontro foi presidido pela Juíza de Direito Titular da Vara Criminal de Bragança, Rafaela de Jesus Mendes Morais, e contou com a participação de órgãos de segurança, como a Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros do 24º GBM, Guarda Municipal, Polícia Militar do 33º BPM, entre outros. A reunião visou alinhar estratégias para combater a poluição sonora, que, segundo a magistrada, é frequentemente causada por carros de som e festas que afetam a saúde física e mental da população.

📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp

A Juíza Rafaela Morais reforçou que os órgãos públicos estão respaldados pela legislação para atuar de maneira incisiva contra a poluição sonora.

“Os órgãos públicos estão autorizados pela lei a fazer o combate à poluição sonora, principalmente através da apreensão do instrumento do crime, que é o som, e da interdição de estabelecimentos de entretenimento que não tenham o alvará necessário para a realização do evento”, destacou.

Neste período do Círio de Nazaré, a orientação é que organizadores de festas busquem os devidos alvarás junto aos órgãos de segurança, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Civil, para que os eventos estejam dentro da legalidade. Caso contrário, o evento será considerado irregular e poderá ser interditado. A magistrada enfatizou que é essencial que todas as festas respeitem os limites de poluição sonora e as normas de segurança. Sem o alvará de funcionamento, estabelecimentos de entretenimento não têm permissão para realizar eventos.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.