Home / Cidades / Palestra sobre direito ambiental discute segurança jurídica com empreendedores em Bragança
Imagem: Reprodução/Foto: Jairo Sousa Jr./Agência CNC.

Palestra sobre direito ambiental discute segurança jurídica com empreendedores em Bragança

Na manhã desta sexta-feira (16), o auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Bragança, sediou a palestra “Direito Ambiental e Segurança Jurídica nos Negócios”, ministrada pelo advogado Laércio Cardoso, especialista em Direito Empresarial, Trabalhista e Ambiental.

O evento atraiu gestores públicos, empreendedores locais, trabalhadores e representantes da sociedade civil, que tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre como alinhar as práticas de gestão e negócios às exigências legais e ambientais em vigor.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Durante a exposição, Laércio Cardoso destacou a importância da segurança jurídica como elemento fundamental para o desenvolvimento sustentável, reforçando que o cumprimento da legislação ambiental não apenas evita penalidades, como também agrega valor aos empreendimentos e fortalece a imagem institucional das organizações.

A palestra também serviu como um espaço de diálogo entre o setor público e o privado. A proposta é fortalecer a responsabilidade ambiental na gestão municipal, incentivando uma atuação colaborativa com quem empreende no município.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Governo Federal anuncia crédito para reforma de moradias e ampliação de atendimento com especialistas no SUS durante Marcha dos Prefeitos

Lula anuncia crédito para reforma de moradias e atendimento com especialistas no SUS durante a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.