Belém se prepara para a COP 30 com show de Alok e destaque para sustentabilidade e inovação
No próximo sábado (23), Belém será palco de um grande evento que marca a contagem regressiva para a abertura da COP 30, prevista para novembro de 2025. O DJ brasileiro Alok, reconhecido internacionalmente, chegou à cidade na última quinta-feira (21) para acompanhar de perto a montagem da estrutura de seu show no Mangueirão.
Ver essa foto no Instagram
O palco, concebido em formato de pirâmide, oferece uma experiência de 360 graus para o público. Segundo Alok, a ideia é aliar tecnologia e conscientização ambiental:
“Meu objetivo com a pirâmide aqui é chamar atenção das pessoas para o evento, um dos mais importantes sobre questões climáticas do mundo, e que vai acontecer aqui. Belém vai ser o centro do mundo e, através do entretenimento, quero passar essa mensagem e mostrar o quanto tudo isso é importante”, destacou o artista.
A estrutura faz parte da “Áurea Tour”, nova turnê do DJ, e já está pronta no estacionamento do novo Mangueirão para anunciar que falta menos de um ano para a chamada “COP da Amazônia”.
Ver essa foto no Instagram
A vice-governadora Hana Ghassan, Coordenadora do Comitê Estadual da COP 30, reforçou a importância do evento:
“Esse show é um marco importante nessa contagem regressiva para a COP 30. Queremos conjugar a preservação do meio ambiente com o fortalecimento da economia do Pará, seja através do turismo de eventos, ecológico e religioso. Queremos conciliar grandes eventos com a mensagem que o governo do Estado quer passar: de preservar o meio ambiente”.
Em setembro, o governo do Estado anunciou o show de Alok, que doou integralmente o cachê para a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. No sábado, os portões do Mangueirão abrirão às 18h, com o início do show previsto para as 21h.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
Sobre a COP 30
A Conferência das Partes (COP) é a maior conferência climática do planeta, organizada anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). A edição de 2025 será realizada em Belém, entre os dias 10 e 21 de novembro, reunindo líderes de cerca de 190 países para discutir metas e soluções voltadas ao combate às mudanças climáticas.
A COP 30 também será um momento chave para a revisão do Acordo de Paris, firmado em 2015. O objetivo é que os debates em Belém resultem em um novo consenso global para reduzir as emissões de carbono e mitigar os impactos das mudanças climáticas, colocando a Amazônia no centro das discussões.
Fonte: Diário do Caeté com informações da Agência Pará