Home / Pará / Pará é primeiro no Norte a integrar Associação Brasileira de Turismo

Pará é primeiro no Norte a integrar Associação Brasileira de Turismo

Após um trabalho de articulação desenvolvido pela gestão da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o Pará se torna oficialmente o primeiro Estado brasileiro da região Norte do País a ser um parceiro institucional da Braztoa, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo que reúne as mais diversas empresas de operação, agenciamento de viagens e representação de serviços do setor.

A parceria entre a Setur e a Braztoa representa um marco importante para o Pará, e demonstra o compromisso do governo estadual de fortalecer o turismo local e promover para o mundo as belezas naturais e culturais paraenses, em um momento de preparativos do destino como sede que vai receber a COP 30, em novembro de 2025.

“A parceria com a Braztoa representa um passo significativo para o turismo do Pará. Estamos honrados em ser o primeiro estado da região Norte a se filiar como parceiro institucional dessa renomada associação. Essa colaboração trará benefícios não apenas para o nosso estado, mas também para toda a região, ao fortalecer nossa posição no mercado turístico nacional e internacional”, afirma o secretário adjunto de Turismo, Lucas Vieira.

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), com 35 anos de história, é reconhecida como uma das principais entidades do setor. Com 89 associados, sendo 57 operadoras de turismo e 32 parceiros de negócios e institucionais, a Braztoa é uma referência no mercado, especialmente no âmbito internacional.

Entre os associados da Braztoa estão algumas das maiores operadoras do mercado, como CVC, Abreu Turismo, Flytour, Agaxtur, Schultz, Trend, entre outras. “Essas empresas confiam na Braztoa para representar seus interesses e promover o desenvolvimento do turismo no Brasil”, explica o gestor de Projetos Estratégicos da Braztoa, Rodrigo Ramos.

A Braztoa também oferece uma série de produtos e serviços para seus associados, como o Anuário Braztoa, que traz informações detalhadas sobre o mercado de turismo, o Olhar Braztoa, que oferece dados e inteligência de mercado, e o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que reconhece práticas sustentáveis no setor, além de promover a Academia de Excelência – Experiências Incríveis e a Convenção Anual Braztoa, que agora tem sede itinerantes pelo brasileiro. “O Pará vem se preparando como um forte candidato para receber a nossa Convenção”, comentou o gestor.

A Braztoa hoje é um hub que conecta profissionais de turismo, ganhando força e conectando empresas, profissionais e instituições”, revela Rodrigo Ramos. Hoje, como parceiros institucionais da Braztoa estão destinos turísticos como a Argentina, Espanha, Aruba, Israel, Peru, Catalunha, Belo Horizonte, São José dos Campos, dentre outros.

Acreditamos que essa colaboração trará benefícios significativos para o turismo do Pará, abrindo novas oportunidades de negócios e promovendo o desenvolvimento sustentável do setor. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a Braztoa para promover experiências incríveis e sustentáveis para os visitantes que desejam conhecer as belezas e riquezas culturais do Pará”, conclui Lucas Vieira.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Agência Pará

Veja Também

Equatorial Pará leva caravana de serviços à cidade de Tracuateua

E+ Caravana Equatorial oferece serviços como troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.