O Pará, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), participará do Forúm “Brasil Invest Forum” (BIF 2023), em sua 6° edição, organizado pelo governo federal, a ApexBrasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Um evento exclusivo que trata da renovação de perspectivas ligadas aos investimentos estrangeiros no Brasil. O encontro acontece nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8), em Brasília (DF), no Palácio Itamaraty.
O BIF 2023 é o maior evento de investimentos da América Latina, um importante instrumento de divulgação nacional e internacional voltado para o desenvolvimento econômico do Brasil. De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE-2022), o Brasil é um mercado atrativo e pujante, o 3° maior receptor de investimentos estrangeiros no mundo, o maior da América Latina, com US 485 bilhões, com um aumento de quase 70% em comparação aos US 450 bilhões registrados em 2021.
A gerente de Atendimentos a Novos Negócios da Codec, Sabrina Sena, é quem participará do encontro e ressaltou a importância do evento e do Estado do Pará figurar entre os convidados. “Em um evento como esse, onde estarão diversas instituições, empresários, investidores de diversos lugares do mundo, é fundamental que o Pará esteja presente. Nós vamos apresentar o grande potencial industrial que o Estado possui para atrair esses investidores, nesse relevante encontro de atração de investimentos e novos negócios de alta relevância, contribuindo na geração de emprego e renda” enfatizou a gerente.
O Fórum apresentará uma programação composta por painéis de discussão sobre setores de destaque da economia global e brasileira, e palestras sobre os rumos da economia neste novo momento do país.
Entre os palestrantes estarão autoridades como: Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República Federal, Geraldo Alckmin, Vice-presidente da República, Governador do Pará, Helder Barbalho. Também estão na lista de palestrantes Mauro Vieira, Ministro das Relações Exteriores, Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, Jorge Viana, Presidente da ApexBrasil, Ilan Goldfajn Presidente do BID, Pedro Archer Sutter, Vice presidente de Governança, Riscos, Compliance e ESG, Grupo CCR, James Scriven, CEO do BID Invest, Tatiana Prazeres, Secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), entre outros.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Agência Pará