A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga os atos ocorridos na capital federal no dia 8 de janeiro, na sede dos três poderes, aprovou a convocação, nesta terça-feira, 13, do empresário paraense George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, responsável por tentar explodir um caminhão tanque próximo ao Aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado.
O Tribunal de justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou o paraense a nove anos e quatro meses de prisão. Além dele, foi aprovada a convocação de Alan Diego dos Santos, de 32 anos, envolvido pela tentativa de atentado ao Aeroporto de Brasília. Alan foi condenado a pena de cinco anos e quatro meses.
Os dois devem permanecer em regime inicial fechado, conforme a decisão judicial, devido às circunstâncias dos fatos representarem periculosidade concreta, presente, com a finalidade de preservar a ordem pública. Portanto, mantendo a prisão dos condenados.
Eles devem ser ouvidos pelos deputados para prestarem esclarecimentos sobre a tentativa de atentado em Brasília e a relação com a depredação da Sede dos Três Poderes em Brasília.
Fonte: Roma News