Depois das festas de Natal e Réveillon, o futebol brasileiro é, ao lado do carnaval, o evento mais esperado do calendário nacional. E com a bola rolando solta pelos gramados do país, artilheiros de todas as cores movimentam as torcidas e os clubes, na disputa por troféus e premiações de todas as grandezas.
Ao nível estadual, a temporada começou pulsante. Até aqui, o Parazão já realizou 48 jogos, com 63 gols anotados, uma média de 1,31 gols por partida. Neste contexto, o time mais ofensivo tem sido o Clube do Remo, que balançou as redes adversárias por 10 vezes, seguido do Paysandu, com oito, Águia e Tuna Luso, com seis tentos. Na corrida pela artilharia do Parazão, o topo segue disputado por dois atacantes de peso: Fabinho, do Leão Azul, e Mário Sérgio, do Papão da Amazônia.
Logo atrás seguem Balotelli, da Tuna Luso, e Pilar, do Cametá, com três gols cada. Os demais se revezam em dois e um gol. Porém, quando a disputa engloba todos os campeonatos disputados pelos times estaduais, incluindo Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil, o cenário muda um pouco e o protagonista se torna Mário Sérgio, o “Super Mário” do Papão.
Veja quem são os principais artilheiros do Pará até agora
- Mário Sérgio (Paysandu) 6 gols
- Fabinho (Remo) 5 gols
- Muriqui (Remo) 3 gols
- Kennedy Balotelli (Tuna) 3 gols
- Pilar (Cametá) 3 gols
- Ícaro (Remo) 3 gols
- Thiago Mandi (Tapajós) 2 gols
- Jordan (São Francisco) 2 gols
- Bruno Alves (Paysandu) 2 gols
- Welthon (Tuna Luso) 2 gols
- Magno Ribeiro Independente de Tucuruí) 2 gols
- Ryan (Tapajós) 2 gols
- David Cruz (Águia de Marabá) 2 gols
- Jefferson Murillo (Castanhal) 2 gols