Home / Esportes / Paysandu encara o Tapajós ‘fora de casa’ em busca de segunda vitória no Parazão 2023

Paysandu encara o Tapajós ‘fora de casa’ em busca de segunda vitória no Parazão 2023

Seguir vencendo. É com esse objetivo que o Paysandu entra em campo nesta terça-feira (13), às 20h, para enfrentar o Tapajós, pela terceira rodada do Campeonato Paraense de 2023. Após vencer o Itupiranga pela estreia no torneio, o Bicola quer seguir pontuando no torneio e, para isso, conta com o faro de gol do centroavante Mário Sérgio, destaque alviceleste até então.

Foi de Mário Sérgio dois dos três gols do Paysandu contra o Crocodilo, na Curuzu, em partida disputada na última quinta-feira (9). O baiano de 27 anos vem de uma temporada artilheira no Fluminense-PI em 2022, quando fez 24 gols, e pode, já nesta rodada, atingir um patamar de destaque no Parazão 2023.

Isso porque, no momento, Mário Sérgio é o artilheiro da competição empatado com Muriqui, do Remo. Caso marque pelo menos um gol diante do Tapajós, nesta terça, o camisa 9 bicolor assumirá a artilharia isolada do torneio.

Como vem as equipes

Depois de vencer o Itupiranga na Curuzu, o Paysandu utilizou a última semana de trabalho para recuperar jogadores que estavam no departamento médico. Thiago Coelho, goleiro titular diante do Crocodilo, ainda trata luxação no dedo, mas deve jogar. Já Ricardinho e Bocanegra, que possuem lesões no tornozelo e na coxa respectivamente, ainda seguem sob cuidados do DM.

Por outro lado, o Paysandu contará com o retorno do lateral-esquerdo Eltinho. O jogador, que se lesionou no amistoso contra a Tuna Luso, no dia 29 de janeiro, foi relacionado para o duelo contra o Tapajós e pode aparecer entre os titulares.

Por outro lado, o Tapajós vive uma crise no torneio. A equipe de Santarém ainda não pontuou na competição e passa por um processo de mudança no comando técnico. Após perder por 3 a 2 para o Caeté no último sábado (11), o Boto demitiu o técnico Arthur Bernardes. No lugar, assume o experiente treinador Robson Melo, vice-campeão paraense com a Tuna Luso em 2021.

Mudança de campo

Apesar da partida desta terça ser realizada na Curuzu, casa do Paysandu, oficialmente o mando de campo do jogo é do Tapajós. Com as obras no Colosso do Tapajós, único estádio de Santarém, o Boto fez um acordo com o Bicola para mandar as partidas do Parazão no Vovô da Cidade.

Mesmo com a troca, o confronto não será configurado como uma inversão de mando de campo. De acordo com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, a questão está prevista no regulamento geral do Parazão, publicado em novembro do ano passado. O documento, inclusive, foi votado e aprovado por todos os clubes participantes do Parazão 2023, no Conselho Técnico do torneio.

Ficha técnica

Tapajós x Paysandu
3ª rodada do Campeonato Paraense de 2023

Data: 14 de fevereiro, terça-feira
Hora: 20h
Local: estádio da Curuzu, em Belém

Arbitragem: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho
Auxiliares: Acácio Menezes Leão e Leory Rodrigues Pereira
Quarto árbitro: Thiago Kawe da Silva Ferreira.

Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos (Igor Bosel), Genilson, Naylhor e Juan Tavares (Eltinho); Jiménez, João Vieira e Fernando Gabriel; Bruno Alves, Mário Sérgio e Alex Matos (João Pedro). Técnico: Márcio Fernandes.

Tapajós: Conrado; Djalma, Raphael Sabella, Franklin Douglas e Jackinha; Ryan, Judvan, Douglas Lima e Hudson Dias; Tiago Mandi e Igor Balotelli. Técnico: Robson Melo.

 

Fonte: Oliberal

Espalhe por ai:

Veja Também

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança e é campeão do Intermunicipal de Seleções 2024

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança por 2 a 0 no Campo do Paroquial Neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.