Home / Destaque / Paysandu perde para o Figueirense na estreia de novo técnico

Paysandu perde para o Figueirense na estreia de novo técnico

Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o Paysandu mostrou sinais de mudança dentro de campo, mas o resultado não foi o que a Fiel Bicolor esperava atuando longe de casa.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Papão foi superado pelo Figueirense-SC, por 2 a 0, nesta segunda-feira (8) e com o placar deixa o G8, zona de classificação para a 2ª fase da Terceirona.

VEJA COMO FOI O JOGO

A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa das ações e colocando o goleiro Thiago Coelho para trabalhar na finalização de Andrew na grande área.

De forma mais organizada em campo, o Paysandu começou a levar perigo pela esquerda: primeiro com Geovane, que recebeu lançamento de Vinicius Leite e finalizou para defesa do goleiro Wilson.

Ainda na primeira etapa, os bicolores ficaram na bronca com a arbitragem do baiano Emerson Ricardo Andrade, que não marcou pênalti em cima de Igor Fernandes.

Ainda pela esquerda, o Paysandu ofereceu perigo em duas jogadas seguidas, porém o gol paraense não saiu devido as intervenções do goleiro Wilson.

Mesmo melhor em campo, o castigo veio na reta final da primeira etapa: aos 41 minutos, o goleiro Thiago Coelho não segurou chute de fora da área e a bola sobrou para Bruno General que teve o trabalho de colocar para o fundo da rede. Figueirense 1 a 0.

Mal começou o segundo tempo e o Papão teve prejuízo logo a 1 minuto: o estreante Jacy Maranhão comete falta e acabou recebendo cartão vermelho, ao ponto de deixar o time bicolor com um a menos.

Em vantagem numérica, o time da casa levou perigo na roubada de bola no meio de campo, porém Thiago Coelho evitou o segundo gol do Figueira, aos 11 minutos.

Prejudicado pela expulsão, o Paysandu se safou de tomar o segundo aos 19 minutos, quando o ataque catarinense acertou a trave, com o goleiro bicolor totalmente batido no lance.

O Paysandu ainda teve a chance do empate na bola parada, com João Vieira, porém o goleiro Wilson fez a defesa e evitou o gol de empate bicolor, no último lance de perigo na partida.

Se o Papão não conseguiu marcar, o Figueira deu números finais ao jogo aos 51 minutos, com Guilherme Pato finalizando e contando com ajuda da trave para marcar o segundo do Figueirense-SC, que vence após um jejum de cinco partidas sem vitória na temporada.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Figueirense soma quatro pontos e ocupa a sétima posição, enquanto que o Paysandu caiu para a 11ª posição, com três pontos ganhos.

PRÓXIMOS JOGOS

A terceira rodada terá o Paysandu em ação na quinta-feira (11), contra o Ypiranga-RS, em Erechim (RS). No sábado (13), o Figueirense-SC visita o Confiança-SE, em Aracaju (SE).

 

Fonte: Dol

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.