Home / Esportes / Paysandu vence Aparecidense de virada na estreia da Série C

Paysandu vence Aparecidense de virada na estreia da Série C

O Paysandu fez o que precisava fazer na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro: vencer e garantir a paz! O Papão chegou para encarar a Aparecidense pressionado após a eliminação no Campeonato Paraense e, mesmo não jogando bem, conseguiu bater o Camaleão de virada pelo placar de 2 a 1 e somar seus primeiros três pontos na competição nacional.

A partida foi disputada no Estádio da Curuzu, em Belém, na noite desta quarta-feira (3). Calyson abriu o placar, mas não demorou muito para Vinícius Leite e Mário Sérgio balançarem as redes e virarem o placar. O Lobo teve à beira do campo o técnico interino Wilton Bezerra. O novo treinador, Marquinhos Santos, acompanhou a partida dos camarotes e vai assumir a equipe com maior tranquilidade.

Veja como foi o Lance a Lance:

Primeiro Tempo:

A Aparecidense começou impondo seu ritmo de jogo e ficando mais tempo no campo do Paysandu, que busca acertar a marcação e o meio de campo. A partida era bastante movimentado. Os visitantes começaram um pouco melhor, mas o Paysandu, aos poucos, mostrava que iria se acertar e igualar o volume de jogo.

Só pareceu. O Camaleão era quem dava as cartas. Calyson e Alex Henrique, duas vezes, assustaram Gabriel Bernard, que substituía Thiago Coelho, lesionado. A rápida melhora do Paysandu não passou de um momento. O Lobo seguiu sendo dominado pela Aparecidense, que adiantava as suas linhas e não deixa o meio bicolor trabalhar a bola e muito menos os atacantes serem acionados.

Mário Sérgio ainda conseguiu levar perigo aos 44, após cabeçada, mas ninguém mexeu no placar. Com um rendimento bem abaixo do esperado, o Paysandu não fez o goleiro Gabriel Felix fazer uma defesa e, com o adversário melhor, a Fiel Bicolor não deixou barato e a equipe foi para o vestiário sob protestos gritos de “Não é mole, não. Tem que ter raça pra jogar no meu Papão”.

Segundo Tempo:

O Paysandu voltou sem modificações e Vinícius Leite quase abriu o placar aos 3 minutos e arrumou escanteio. A zaga goiana cortou e armou contra-ataque. Calyson recebeu livre na esquerda, ajeitou e soltou uma bomba no cantinho, abrindo o placar. Entretanto, quando a torcida começava um protesto, Vinícius Leite aproveitou cruzamento de Bruno Alves e empatou tudo na Curuzu.

O gol animou a Fiel e o Papão aproveitou bobeira da zaga para conseguir um pênalti (inexistente) aos 14 minutos. Como Mário Sérgio não tem nada a ver com isso, bateu a penalidade em uma cavadinha nojenta, entortando o goleiro e virou o placar. O jogo seguiu movimentado, mas sem maiores chances de gol. O Paysandu soube administrar o placar e venceu na estreia da Terceirona.

Próximos compromissos:

O Paysandu volta a campo na próxima segunda-feira (8), onde irá encarar o Figueirense, em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 20h. Já a Aparecidense tem compromisso no domingo (7) , contra o São Bernardo, no Estádio Anibal Toledo, em Goiânia-GO, a partir das 19h.

 

Fonte: Dol

Veja Também

Paysandu encerra preparação em Belo Horizonte para confronto contra o América-MG pela Série B

A delegação masculina de futebol profissional do Paysandu Sport Club viajou na última segunda-feira (16) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.