No Clássico Rei da Amazônia de número 770, o Paysandu levou a melhor sobre o Clube do Remo e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Mário Sérgio, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Papão chega aos 18 pontos e sobe para a 10ª colocação, encostando no G-8. Já o Leão segue na zona de rebaixamento com 13 pontos.
Primeiro Tempo:
O jogo começou quente, disputado, elétrico e muito brigado, com muitas faltas e um cartão para cada lado com menos de 10 minutos. O Remo começou um pouco melhor, conseguindo colocar a bola no chão e chegando mais ao ataque. O Paysandu não conseguia implantar seu jogo e tinha dificuldades para chegar ao ataque. Igor Fernandes e Pedro Vitor saíram lesionados.
Pedro Vitor teve uma ótima falta aos 9 minutos e viu Matheus Nogueira fazer grande defesa. O confronto seguiu faltoso e o Paysandu, na primeira chegada, conseguiu pênalti aos 31 minutos. O azulinos reclamaram bastante, mas não teve jeito. A decisão foi mantida, Mário Sérgio balançou as redes, abriu o placar e marcou o sexto dele na Série C, o 19º na temporada.
Após o gol, os bicolores conseguiram cadenciar mais a partida e deixar em um ritmo controlado. Atrás do placar, os azulinos se atiraram para o ataque e tentaram impor uma pressão nos acréscimos. Entretanto, a defensiva bicolor soube suportar as bolas cruzadas e não deixou o Leão Azul chegar ao empate. O Papão foi para o intervalo mais tranquilo.
Segundo Tempo:
O jogo voltou com tudo e logo com seis minutos, a arbitragem marcou pênalti em Elton. O atacante Muriqui, que não marcava há nove jogos, perdeu a penalidade, que foi defendida por Matheus Nogueira. Vendo isso, Catalá tirou Rodriguinho e Marcelo e colocou Fabinho e Pablo Roberto. Os remistas vieram para cima e o Paysandu esperava o contra-ataque.
Mário Sérgio teve grande chance aos 13 minutos, mas tentou uma cavadinha com a perna que não é boa e deu nas mãos de Vinícius. O Remo tentava chegar através de cruzamentos. Vendo isso, Hélio dos Anjos oxigenou a equipe colocando Arthur e Fernando Gabriel e tirando Jacy Maranhão e Robinho. As mudanças melhoraram o Papão.
Logo na seguida, entraram Dalberto e Bruno Alves nos lugares de Vinícius Leite e Nicolas Careca. O Leão seguia buscando o ataque, mas faltava qualidade no último passe, assim como no Lobo, que errava os últimos passes nos contra-ataques. O jogo seguiu elétrico, lá e cá, mas o Papão conseguiu segurar o resultado e sair vitorioso.
Próximos Jogos:
Na 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu recebe o CSA, na Curuzu, no próximo domingo (23), a partir das 19h. O jogo não terá torcida, já que o Papão foi punido pelo STJD após briga de torcidas. Já o Leão Azul tem uma missão difícil fora de casa, onde visita o Náutico nos Aflitos, no mesmo dia e horário.
Fonte: DOL