Home / Polícia / Polícia Civil prende autor dos disparos e mandante do homicídio de empresário em Castanhal
Imagem: Reprodução/Ag. Pará

Polícia Civil prende autor dos disparos e mandante do homicídio de empresário em Castanhal

A Polícia Civil do Pará realizou uma operação integrada que resultou na prisão de dois homens, na quinta-feira (11), apontados como autor dos disparos e um deles, mandante do homicídio de um empresário em Castanhal.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Participaram agentes da Delegacia de Homicídios de Castanhal, unidade vinculada à Superintendência Regional da Zona do Salgado; do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP); com apoio direto das delegacias da região.

O crime aconteceu na manhã de 5 de setembro passado, quando a vítima, identificada como Estevão Neves Pinto, deixava as filhas na escola. ”Após investigações contínuas, uma força-tarefa policial localizou e prendeu o autor dos disparos na cidade de Santa Maria do Pará, durante uma operação de interceptação, no momento em que o suspeito tentava fugir para o estado de São Paulo”, contou o delegado Pedro Rocha, titular da Delegacia de Homicídios de Castanhal.

Foi realizada também a prisão do mandante do crime, que é o sócio da vítima. “Ele teria participado ativamente do planejamento, da logística e da execução do assassinato. Ele foi encontrado e preso em Castanhal e nossas investigações prosseguem para localizar e prender outros possíveis envolvidos no homicídio que gerou grande repercussão na cidade”, afirmou  o delegado. 

Os presos vão responder por homicídio qualificado, e foram conduzidos para a delegacia, onde passaram pelos procedimentos de praxe, e estão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Agência Pará

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Polícia Federal intensifica esquema de segurança para a COP 30 em Belém

Operação mobiliza 1.200 servidores e prioriza proteção de delegações, liberdade de manifestação e logística integrada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.