Home / Bragança / PC realiza ação educativa em Bragança e reforça combate à violência contra crianças e adolescentes
Imagem: Reprodução/Foto: ASCOM PCPA.

PC realiza ação educativa em Bragança e reforça combate à violência contra crianças e adolescentes

Ação educativa destaca canais de denúncia e prevenção

Na terça-feira (26), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Bragança, realizou uma ação de panfletagem na Orla de Bragança, dando continuidade à operação “Hagnos”, que ocorre em âmbito nacional.

A ação educativa aconteceu durante um período de grande movimentação na orla do centro da cidade, local que concentra um elevado fluxo de pessoas. Os agentes da Polícia Civil distribuíram panfletos e dialogaram com o público, reforçando a importância do enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Os materiais informativos traziam orientações sobre as múltiplas formas de violência que afetam essa população vulnerável, além de detalhar os canais disponíveis para denúncias.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Segundo a Polícia Civil, a iniciativa tem como objetivo principal identificar e combater as formas de violência contra crianças e adolescentes, por meio de ações repressivas, preventivas e educativas. A operação Hagnos, realizada em parceria com forças de segurança pública de todo o país e com o apoio de órgãos parceiros, está em vigor desde 1º de novembro e segue até o dia 29.

A diretora da DEAM de Bragança, delegada Thaís Esteves, destacou a importância da ação preventiva, veja o vídeo abaixo:

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.