Ação educativa destaca canais de denúncia e prevenção
Na terça-feira (26), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Bragança, realizou uma ação de panfletagem na Orla de Bragança, dando continuidade à operação “Hagnos”, que ocorre em âmbito nacional.
A ação educativa aconteceu durante um período de grande movimentação na orla do centro da cidade, local que concentra um elevado fluxo de pessoas. Os agentes da Polícia Civil distribuíram panfletos e dialogaram com o público, reforçando a importância do enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Os materiais informativos traziam orientações sobre as múltiplas formas de violência que afetam essa população vulnerável, além de detalhar os canais disponíveis para denúncias.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
Segundo a Polícia Civil, a iniciativa tem como objetivo principal identificar e combater as formas de violência contra crianças e adolescentes, por meio de ações repressivas, preventivas e educativas. A operação Hagnos, realizada em parceria com forças de segurança pública de todo o país e com o apoio de órgãos parceiros, está em vigor desde 1º de novembro e segue até o dia 29.
A diretora da DEAM de Bragança, delegada Thaís Esteves, destacou a importância da ação preventiva, veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA