Estudantes da rede pública nascidos nos meses de maio e junho recebem nesta quarta-feira (25) o pagamento da quarta parcela do programa Pé-de-Meia, iniciativa do Governo Federal que oferece apoio financeiro para alunos do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O valor de R$ 200 refere-se ao incentivo-frequência, que é pago aos alunos com pelo menos 80% de presença nas aulas. O objetivo do programa é estimular a permanência dos jovens na escola e reduzir a evasão escolar no ensino médio.
Ver essa foto no Instagram
O pagamento é feito de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos estudantes. Os depósitos seguem até o dia 30 de junho. Veja o calendário:
- Janeiro e fevereiro: 23 de junho
- Março e abril: 24 de junho
- Maio e junho: 25 de junho
- Julho e agosto: 26 de junho
- Setembro e outubro: 27 de junho
- Novembro e dezembro: 30 de junho
A Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão dos recursos, informou que nesta etapa cerca de 3,2 milhões de estudantes serão beneficiados. A quantia é depositada diretamente em uma conta poupança digital da Caixa, aberta automaticamente em nome dos estudantes.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
O valor pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem por alunos maiores de idade. Já os menores precisam de autorização do responsável legal, que pode ser concedida no próprio aplicativo ou presencialmente em uma agência da Caixa.
O programa Pé-de-Meia é parte da política nacional de incentivo à permanência escolar e já beneficiou milhões de estudantes em todo o país.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté