Home / Brasil / PF prende ex-ministro General Braga Netto por envolvimento em trama golpista  
General Braga Netto (Foto: Agência Brasil)

PF prende ex-ministro General Braga Netto por envolvimento em trama golpista  

A Polícia Federal confirmou a prisão à CNN

Na manhã deste sábado (14), a Polícia Federal prendeu o general da reserva Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa durante o governo Jair Bolsonaro. A operação faz parte das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado, em um desdobramento das apurações sobre ações antidemocráticas no país.

Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022, foi detido em sua residência no Rio de Janeiro. Após a prisão, ele foi levado à sede da Polícia Federal na capital fluminense, onde passou por exame de corpo de delito. A expectativa é que o general seja encaminhado para a sede do Comando Militar do Leste, também localizada no Rio de Janeiro.

Braga Netto é um dos nomes investigados no inquérito que mira líderes e articuladores de atos antidemocráticos, incluindo a tentativa de subversão da ordem institucional.

A prisão ocorre em um momento de intensificação das investigações que buscam identificar os responsáveis por mobilizações golpistas, incluindo os ataques ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal no início de 2023.

Essa é mais uma etapa das operações que visam responsabilizar autoridades públicas e militares por possíveis conluios que teriam como objetivo desestabilizar o processo democrático brasileiro.

 

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Ministério das Cidades destina R$ 686 milhões para coleta e tratamento de resíduos sólidos

Investimento faz parte do Novo PAC e deve beneficiar 460 municípios O Ministério das Cidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.