Na noite desta segunda-feira (28) de outubro, foi realizada uma reunião no prédio do Sistema de Ensino Evolução, em Bragança, nordeste do Pará, para discutir os preparativos do Círio Fluvial de Nazaré, que completa 33 anos de tradição e fé. O encontro contou com a presença de representantes da Diretoria do Círio de Nazaré, empresários do setor de navegação e barqueiros, que dialogaram sobre as diretrizes de segurança e organização para a romaria deste ano.
Ver essa foto no Instagram
Durante a reunião, os participantes acordaram um novo formato para o desfile das embarcações que acompanharão a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. O cortejo náutico será realizado em uma formação em “V”, reforçando a visibilidade e simbolismo do evento, além de facilitar a segurança e a movimentação de embarcações.
📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp
A organização do Círio Fluvial busca aprimorar a experiência dos romeiros e garantir a segurança de todos os envolvidos. O papel dos pilotos de moto aquática foi destacado como essencial, sendo eles os responsáveis por conduzir as embarcações em conjunto com os órgãos de segurança que farão o monitoramento e o controle da romaria.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté