Home / Polícia / PM é preso com 100 kg de cocaína; ficha criminal também envolve suspeita de homicídios contra irmãos

PM é preso com 100 kg de cocaína; ficha criminal também envolve suspeita de homicídios contra irmãos

Um Policial Militar foi preso, na última terça-feira (1º), com 107,5 kg de pasta-base de cocaína. Marcos Divino Teixeira da Silva, 53 anos, é 1º tenente de Mato Grosso. Os 102 tabletes estava dentro de um Fiat Strada.

Os agentes da Polícia Federal Rodoviária (PRF) perceberam o nervosismo do oficial durante a abordagem. Na revista, os agentes encontraram os tabletes em um compartimento fechado. Essa não é a primeira vez que Marcos é fichado pela Polícia.

Divino é conhecido do sistema judiciário por suspeita de envolvimento em crimes. Já foi investigado por suspeita pelas mortes dos próprios irmãos agricultores Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo, em Rondonópolis (MT) em 1999 e 2000.

Segundo as investigações, Divino fazia parte de um grupo de policiais militares pistoleiros a mando de fazendeiros. A morte dos irmãos teria sido por terra. O ex-soldado Célio Alves de Souza confessou o crime e acabou condenado em 2018. O ex-cabo Hércules Agostinho também foi sentenciado pela execução. No caso de Hércules, ainda há outras acusações contra ele.

Segundo o Ministério Público, o PM teria cometido um homicídio em 2002 a mando do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. O ex-soldado Célio também teria relação com esses crimes. No mesmo júri popular de junho de 2018, Marcos Divino foi absolvido por falta de provas. Na época, o policial tinha chegado a ser expulso da PM, mas conseguiu retornar para a corporação por decisão judicial.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.