Sete adolescentes foram apreendidos pela polícia por suspeita de planejar, em grupo de WhatsApp, um ataque a professores da Escola Estadual Padre Leandro Pinheiro, em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, no domingo, 16. Um deles fez prints das conversas e mandou para uma professora.
Segundo informações do 42º Batalhão de Policiamento Militar de São Miguel do Guamá, todos os adolescentes são alunos da escola. Um deles teria ficado assustado com os planos e vazou as conversas para a professora, que procurou a polícia.
As apreensões foram feitas na tarde de domingo, na casa dos adolescentes. Os pais também foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos. Os celulares dos estudantes também foram levados e passarão por perícia. Um simulacro de arma de fogo que estava nos pertences de um dos adolescentes também foi apreendido.
Nas mensagens no grupo de WhatsApp, os alunos planejavam jogar as armas de fogo, que seriam usadas no ataque, pelo muro dos fundos da escola. O principias alvos seriam as professoras de matemática.
Na delegacia, eles informaram que tudo não passava de uma brincadeira e que não tinham intenção de cometer os atentados. Os adolescentes serão ouvidos em audiência de custódia no fórum do município ainda nesta segunda-feira, 17.
Fonte: Roma News