Na manhã desta quarta-feira (10 de julho), uma operação policial foi desencadeada em Bragança, no nordeste do Pará, após o homicídio do vigilante noturno, Flank Max Gomes Coelho, ocorrido na noite anterior. Flank Coelho foi assassinado em frente ao estabelecimento comercial onde trabalhava, no Conjunto Ruth Passarinho, bairro Padre Luiz.
Os órgãos de segurança pública, Polícia Civil, a agência de inteligência intermediária do CPR VII e a Polícia Militar do 33° BPM, trabalhando em conjunto, iniciaram as diligências para localizar os suspeitos. Por volta das 8h, foi montada uma operação que se deslocou até a comunidade do Livramento, zona rural de Augusto Corrêa, onde os suspeitos estavam escondidos.
Ao chegarem ao local e cercarem a residência, os policiais foram recebidos a tiros por Roger Araújo de Souza, natural de Belém, e Marcos Vinícius da Silva Pereira, natural de São Miguel do Guamá. Os policiais revidaram a agressão, resultando em ferimentos nos suspeitos. Roger Araújo de Souza foi socorrido e levado ao Hospital Santo Antônio Maria Zacaria, onde veio a óbito. Marcos Vinícius da Silva Pereira foi atendido na UPA 24h e sobreviveu. Um terceiro suspeito conseguiu fugir para uma área de mata.
Na operação, foram apreendidas duas armas de fogo e uma quantidade significativa de entorpecentes. Entre os materiais apreendidos estavam:
– 01 Pistola Taurus 24/7 .40
– 01 Revólver de fabricação caseira calibre 38
– 109 “limõezinhos” totalizando 131g de substâncias análogas à maconha
– 481g de substâncias análogas ao oxi
– 01 tijolo de 517g de substâncias análogas à maconha
– 20 munições de arma longa (Magal) calibre .30
– 02 munições calibre 38
– 10 munições calibre .40
– 01 aparelho celular (Samsung)
Ver essa foto no Instagram
A operação destacou a prontidão das forças de segurança em resposta a crimes violentos e à importância da cooperação entre diferentes unidades policiais na busca pela justiça e segurança da população bragantina.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté