Colombiano é preso em flagrante com grande quantidade de entorpecentes
Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Estado do Pará realizou uma grande apreensão de drogas no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Durante a operação, conduzida pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), foram encontrados mais de 180 tabletes de substância análoga à maconha, do tipo skunk, totalizando 188 quilos do entorpecente. Um homem de nacionalidade colombiana foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Ver essa foto no Instagram
A investigação da Denarc, que é vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), teve início após indícios da existência de uma organização criminosa voltada à distribuição de entorpecentes no Pará. Após uma semana de monitoramento, os agentes identificaram o suspeito nas proximidades de um supermercado em Ananindeua e passaram a acompanhá-lo até sua residência.
“Nós o abordamos quando ele saiu da casa e, ao ser questionado, ele confirmou a existência de entorpecentes no local. Nossa entrada foi autorizada pelo suspeito, e, com o apoio da cadela farejadora Kyra, localizamos os 180 tabletes de droga escondidos na residência”, explicou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
O suspeito foi conduzido à delegacia especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. O consulado colombiano foi informado sobre a prisão do estrangeiro.
O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destacou a importância da ação para o combate ao tráfico de drogas no estado.
“A Polícia Civil do Pará combate de forma certeira as ações das organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas. Seguiremos com diligências constantes para identificar e localizar outros envolvidos nestes crimes”, afirmou.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA