Home / Destaque / Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação “Demeritocracia” para combater fraudes em concurso público da PM
Imagem: Reprodução/Foto: PCPA.

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação “Demeritocracia” para combater fraudes em concurso público da PM

Quatro pessoas foram detidas e materiais apreendidos serão analisados

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (Deof), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), deflagrou na manhã de ontem, terça-feira (14), a segunda fase da Operação “Demeritocracia”. A ação resultou na prisão de uma pessoa em flagrante e na detenção temporária de outras três.

A operação tem como objetivo investigar um grupo suspeito de fraudar e manipular resultados nas etapas do concurso público em andamento para a Polícia Militar do Estado do Pará. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Abaetetuba, Belém, Ananindeua, Marituba, Tailândia, Bragança, Mocajuba e Concórdia do Pará. A ação contou com a participação da Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

“É importante destacar que, até o momento, não há elementos que permitam concluir que os investigados foram efetivamente beneficiados pela suposta fraude. Dessa forma, o concurso permanece íntegro e segue em seu curso normal, sem qualquer prejuízo ao andamento do certame ou à credibilidade do processo seletivo”, afirmou o delegado Lucas Machado, titular da Deof.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos, incluindo mini celulares, e outros materiais que serão analisados no decorrer das investigações.

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, ressaltou o compromisso da instituição em garantir a lisura dos concursos públicos. “A Polícia Civil ressalta que esta operação segue em conformidade com os princípios do devido processo legal cabível e que, através da atuação dos nossos agentes, possamos esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, protegendo o interesse público e a confiança nos concursos públicos do Estado”.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Bragança conquista prêmio estadual de boas práticas em educação no TCMPA

Município ficou em 2º lugar com projeto de formação continuada de educadores, entre mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.