A operação da Polícia Civil do Estado do Pará foi deflagrada nesta terça-feira (28) por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), e contou com o apoio operacional de diversas unidades especializadas, intitulada “Héstia Infame“, a operação desmantelou um esquema de tráfico de drogas que movimentou cerca de R$ 3 milhões em seis meses.
A operação foi o resultado de uma investigação intensa que durou vários meses, na qual os policiais conseguiram mapear a atuação da organização e como operavam. Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em municípios do Pará e de São Paulo, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Capanem. Prisões também ocorreram em Bragança.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um indivíduo com 94 quilos de maconha, revelando a existência de núcleos criminosos atuando no fornecimento de entorpecentes na região do Salgado e do Caeté.
Durante a operação, dois suspeitos foram presos em flagrante por porte de documentos falsos, um deles foragido desde 2019. Outro suspeito foi preso em flagrante com uma arma de fogo, munições e drogas. Além disso, foram apreendidos veículos, dinheiro, cartões bancários, aparelhos telefônicos e drones.
Todos os presos foram apresentados e na sequência encaminhados para o sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da Justiça.
*É proibida a reprodução desde conteúdo
Fonte: Diário do Caeté