Home / Polícia / Polícia Civil desmantela esquema milionário de tráfico de drogas; prisões foram cumpridas também em Bragança

Polícia Civil desmantela esquema milionário de tráfico de drogas; prisões foram cumpridas também em Bragança

A operação da Polícia Civil do Estado do Pará foi deflagrada nesta terça-feira (28) por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), e contou com o apoio operacional de diversas unidades especializadas, intitulada “Héstia Infame“, a operação desmantelou um esquema de tráfico de drogas que movimentou cerca de R$ 3 milhões em seis meses.

A operação foi o resultado de uma investigação intensa que durou vários meses, na qual os policiais conseguiram mapear a atuação da organização e como operavam. Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em municípios do Pará e de São Paulo, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Capanem. Prisões também ocorreram em Bragança.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um indivíduo com 94 quilos de maconha, revelando a existência de núcleos criminosos atuando no fornecimento de entorpecentes na região do Salgado e do Caeté.

Durante a operação, dois suspeitos foram presos em flagrante por porte de documentos falsos, um deles foragido desde 2019. Outro suspeito foi preso em flagrante com uma arma de fogo, munições e drogas. Além disso, foram apreendidos veículos, dinheiro, cartões bancários, aparelhos telefônicos e drones.
Todos os presos foram apresentados e na sequência encaminhados para o sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da Justiça.

*É proibida a reprodução desde conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.