Home / Polícia / Polícia Civil prende dupla por feminicídio e ocultação de cadáver em Gurupá
Imagem: Reprodução/Ag. Pará

Polícia Civil prende dupla por feminicídio e ocultação de cadáver em Gurupá

A Polícia Civil do Estado do Pará realizou a prisão de dois suspeitos de cometer um feminicídio na cidade de Gurupá, localizada no Marajó. A vítima, identificada como Camila Araújo da Silva, foi assassinada e teve o corpo enterrado em um lixão.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Toda a investigação foi conduzida pela Delegacia de Gurupá, vinculada à Diretoria de Polícia do Interior (DPI). Equipes da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Belém e da Delegacia de Enfrentamento ao Feminicídio (DEFEM) de Belém deslocaram ao município para prestar apoio no decorrer das ações policiais.

Entenda o caso

Uma mulher compareceu na Delegacia de Gurupá, na tarde desta terça-feira (30), para registrar um boletim de ocorrência informando que sua prima estava desaparecida desde a noite da última segunda-feira (29).

De imediato, a equipe policial iniciou as investigações e diligências objetivando desvendar o desaparecimento.

“O principal suspeito, que é o ex-companheiro da mulher, foi preso em flagrante nesta terça-feira (30). Ele cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento e recebeu ajuda de um primo, que foi preso em flagrante nesta quarta-feira (01) por auxiliar o homem na ocultação do cadáver. Ambos cavaram uma cova e enterraram o corpo da vítima em um lixão”, explicou o delegado Hennison Jacob, titular da DPI.

Ainda na manhã desta quarta, o corpo da vítima foi encontrado por populares em uma cova rasa na área de um lixão na Rodovia Gurupá- Pucuri. Apesar do assassino negar o crime, seu primo e comparsa confessou que ajudou no transporte e ocultação do corpo da vítima.

“Para conter os ânimos da população local, foi necessário transferir o suspeito para o município de Breves enquanto as investigações eram conduzidas e aconteciam as oitivas de testemunhas, levantamentos de imagens entre outras diligências. A equipe da Delegacia de Gurupá localizou um rapaz captado por imagens do circuito de monitoramento utilizando a bicicleta da vítima. Após ser encaminhado à unidade policial, ele confessou ter ajudado o primo e autor do crime a enterrar o corpo da mulher em situação de violência”, continuou o delegado.

Uma equipe da Polícia Científica do Pará (PCEPA) foi deslocada de Belém para Gurupá para o levantamento de local de crime, onde foi detectado que a causa da morte da vítima se deu por estrangulamento. Peritos também realizaram análise no veículo utilizado para transportar o corpo da vítima até o local onde foi enterrado.

“Nós da DEAM e da DEFEM de Belém auxiliamos na produção de um relatório minucioso com as imagens captadas para robustecer o inquérito policial que é presidido pela autoridade policial da Delegacia de Gurupá. Ambos os criminosos estão presos em flagrante delito por feminicídio e ocultação de cadáver e seguem à disposição da Justiça”, destacou a delegada Bruna Paolucci, titular da DEAM de Belém.

Fonte: Agência Pará

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus em Santarém

O motociclista Fábio Augusto do Carmo Vasconcelos, de 28 anos, morreu na noite de segunda-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.