Dupla levou 32 celulares de loja no centro de Bragança e acabou capturada após ação integrada da Polícia Civil e PRF
As equipes da Delegacia de Bragança prenderam, no último sábado (16), dois homens em flagrante por roubo majorado. A dupla é suspeita de invadir uma loja de celulares localizada no centro da cidade, de onde foram levados 32 aparelhos novos, avaliados em aproximadamente R$ 40 mil.
Logo após o crime, os policiais iniciaram diligências imediatas, com análise de imagens de câmeras de segurança, campanas e coleta de informações em campo. O trabalho contou também com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Capanema.
“A investigação permitiu identificar um dos criminosos que, em fuga, tentou retornar à sua residência em Marituba em um táxi. A equipe da PC comunicou a ocorrência à Polícia Rodoviária Federal, que realizou a abordagem na barreira de Santa Maria, resultando na prisão do suspeito e na apreensão de oito dos celulares novos subtraídos”, detalhou o delegado Rayrton Carneiro, titular da Superintendência Regional do Caeté.
Durante o interrogatório, o preso confessou participação no crime e revelou o envolvimento de um comparsa. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até a comunidade de Aturiari, zona rural de Augusto Corrêa, onde o segundo envolvido foi localizado e preso.
“Com ele foi apreendida a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .380 com dez munições, e mais oito aparelhos roubados da loja. Ambos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e organização criminosa e estão à disposição da Justiça”, concluiu o delegado.
Ambos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e organização criminosa e seguem à disposição da Justiça. A dupla ainda admitiu que parte dos objetos roubados foi entregue a uma facção criminosa como forma de pagamento da chamada “taxa do crime”.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Diário do Caeté com informações da Ag. Pará