Home / Polícia / Polícia Civil prende homem em flagrante por receptação em Bragança

Polícia Civil prende homem em flagrante por receptação em Bragança

A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Bragança, prendeu um homem em flagrante pelo crime de receptação na quarta-feira (27). O crime, que aconteceu no bairro do Morro, resultou na invasão de uma residência e no furto de diversos bens, como joias e um aparelho de som.

Os objetos furtados foram identificados em um grupo de vendas online do município. A equipe da Delegacia de Bragança, após investigação, localizou o aparelho de som na casa do suspeito, que foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis.

O homem, que não teve a identidade revelada, responderá pelo crime de receptação. As investigações continuam para identificar o autor do furto.

Crime de Receptação

A receptação é crime previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro e consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena para este crime varia de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

Polícia Civil alerta

A Polícia Civil alerta a população para o risco de comprar produtos de procedência duvidosa. Ao adquirir produtos online, é importante verificar a reputação do vendedor e do site, bem como exigir nota fiscal ou outro documento que comprove a origem do produto.

Em caso de suspeita de receptação, a população pode denunciar através do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e sigilosa.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.