No último sábado (26), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Augusto Corrêa, realizou a prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de abandono de incapaz, no município de Augusto Corrêa, localizado na região nordeste do Pará.
A ação ocorreu após denúncias anônimas relatarem que quatro crianças, com idades entre 9 meses e 7 anos, haviam sido deixadas sozinhas em uma residência no bairro São Benedito. Com essas informações, a equipe da Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar e se dirigiu ao endereço para averiguação.
No local, os policiais constataram que as crianças estavam sem qualquer supervisão adulta e em um ambiente com condições precárias de higiene. O Conselho Tutelar realizou o acolhimento inicial das crianças, enquanto a Polícia Civil prosseguiu com a investigação para identificar os responsáveis.
📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp
As apurações revelaram que duas das crianças eram filhas da mulher detida e as outras duas pertenciam a uma adolescente de 14 anos. Ambas foram encontradas na festividade de Santa Maria do Açaizal, que ocorria na região.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Já a adolescente foi encaminhada ao local para prestar esclarecimentos e recebeu um Boletim de Ocorrência Circunstanciado. Posteriormente, ela foi entregue aos cuidados de um familiar.
Ver essa foto no Instagram
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA