Home / Destaque / Polícia Civil prende mulher em flagrante por abandono de incapaz em Augusto Corrêa
Imagem: Reprodução/PCPA.

Polícia Civil prende mulher em flagrante por abandono de incapaz em Augusto Corrêa

No último sábado (26), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Augusto Corrêa, realizou a prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de abandono de incapaz, no município de Augusto Corrêa, localizado na região nordeste do Pará.

A ação ocorreu após denúncias anônimas relatarem que quatro crianças, com idades entre 9 meses e 7 anos, haviam sido deixadas sozinhas em uma residência no bairro São Benedito. Com essas informações, a equipe da Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar e se dirigiu ao endereço para averiguação.

No local, os policiais constataram que as crianças estavam sem qualquer supervisão adulta e em um ambiente com condições precárias de higiene. O Conselho Tutelar realizou o acolhimento inicial das crianças, enquanto a Polícia Civil prosseguiu com a investigação para identificar os responsáveis.

📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp

As apurações revelaram que duas das crianças eram filhas da mulher detida e as outras duas pertenciam a uma adolescente de 14 anos. Ambas foram encontradas na festividade de Santa Maria do Açaizal, que ocorria na região.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Já a adolescente foi encaminhada ao local para prestar esclarecimentos e recebeu um Boletim de Ocorrência Circunstanciado. Posteriormente, ela foi entregue aos cuidados de um familiar.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA

Veja Também

Lula recebe alta hospitalar após internação para cirurgia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixará o Hospital Sírio-Libanês, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.