Home / Bragança / Polícia Civil prende, no RJ, acusado de planejar e executar homicídios no Pará; buscas aconteceram em Bragança

Polícia Civil prende, no RJ, acusado de planejar e executar homicídios no Pará; buscas aconteceram em Bragança

Uma operação conjunta das Polícias Civil do Pará e do Rio de Janeiro resultou, nesta segunda-feira (13), na prisão de Hideraldo Alves, conhecido, no Pará, por planejar e executar diversos homicídios.

A prisão preventiva dele foi expedida pela Justiça. A ação deflagrada nesta segunda-feira ocorreu no Rio de Janeiro e nos municípios paraenses de Santa Izabel e Bragança. Nove pessoas foram alvos da operação policial.

Em novembro de 2020 foi iniciada a investigação policial denominada “Operação Guilhotina”, que investiga diversos faccionados de uma organização criminosa atuante na cidade de Bragança.

No decorrer das investigações, foi instaurada a fase II da operação, por causa do grande número de alvos e complexidade da operação policial. E, nesta segunda-feira, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu apoio operacional e cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Hideraldo Alves. Ainda durante a operação, os policiais recuperaram um veículo roubado, na última sexta-feira, em Belém. Também houve a apreensão de apetrechos utilizados para subtração de veículos automotores (bloqueador de sinal).

As investigações continuam para identificar mais pessoas envolvidas. Participaram da operação os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas e Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, ambas unidades vinculadas à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil paraense.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Confira: Início e a programação da Festividade de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, em Bragança

Na manhã desta sexta-feira (20) de setembro, a Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe do Perpétuo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.