Home / Polícia / Polícia Federal desmobiliza dois garimpos ilegais no Pará

Polícia Federal desmobiliza dois garimpos ilegais no Pará

Polícia Federal deflagrou, na manhã da última sexta-feira (24), a Operação Degradatio, com objetivo de combater crimes de usurpação de bens da União crimes ambientais no entorno da Floresta Nacional do Tapirapé Aquiri, em São Félix do Xingu (PA). Ninguém foi preso.

Segundo a PF, dois garimpos de ouro ilegais foram fechados, tendo sido apreendidos três espingardas, munições e escavadeira hidráulica, mercúrio e equipamentos usados nas atividades minerárias ilícitas. C​​aixas de despesca de ouro e moinhos de minério foram inutilizados pelos órgãos ambientais.

Na ação, foram constatados sérios danos ambientais com uso de mercúrio, contaminação do solo e de rios e lagos. Várias propriedades do entorno da Unidade de Conservação devem ser identificadas no decorrer da ação, em busca dos responsáveis pelos garimpos ilegais.

Os trabalhos ocorreram de forma integrada com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

DEACA de Bragança cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável

Na manhã desta quarta-feira (18), os agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, à ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.