Comerciante os reconheceu como responsáveis por cobranças ilegais em nome de uma facção criminosa
Na última quinta-feira (20) de fevereiro, policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), realizaram rondas na comunidade Piçarreira, em Bragança, nordeste paraense, e prenderam dois homens suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa.
Durante o patrulhamento, a guarnição avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os homens fugiram para o interior de um imóvel. Diante da situação, os policiais ingressaram na residência e localizaram os suspeitos. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, ao serem questionados, os suspeitos admitiram que estavam realizando cobranças para uma facção criminosa e eram responsáveis por identificar comércios que deveriam ser extorquidos.
Os dois homens foram conduzidos para a Unidade Integrada de Polícia de Bragança, pertencente à 6ª Região Integrada de Segurança Pública (6ª RISP). Na delegacia, um comerciante que estava registrando um boletim de ocorrência por ameaça e extorsão reconheceu os suspeitos como sendo os mesmos que haviam exigido pagamento em nome da organização criminosa.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
A situação foi apresentada ao delegado Alexandre Calvinho, que tomou as medidas cabíveis para a responsabilização dos suspeitos. O caso segue sob investigação para apurar possíveis envolvimentos com outras atividades criminosas na região.
Qualquer informação sobre o assunto denuncie via 181 ou (91) 98567-3452 – Funcional do plantão da Polícia Civil de Bragança-PA.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté