As equipes policiais do 33° Batalhão de Polícia Militar de Bragança, realizaram na tarde desta segunda-feira (21), a apreensão de uma grande quantidade de drogas prontas para a comercialização.
A apreensão aconteceu durante a operação saturação, que atua fortemente no combate ao crime na região, e já resultou em prisões, recolhimento de armas e apreensões de drogas, no nordeste paraense.
Após denúncia anônima informando que na invasão da inseta, na última rua do açude haveria uma grande quantidade de drogas ilícitas para ser comercializada a varejo, sendo que o responsável pelo imóvel eram duas pessoas, o Sr. Cláudio Rosa de Brito e o cidadão chamado Valdiclei, vulgo braço de letrola.
Com base na denúncia foi realizado diligências para o local com as viaturas 3301, 3305 e motopatrulhamento ao identificar o imóvel no local, ao avistarem a VTR, dois indivíduos que estavam na frente do imóvel se evadiram do local fugindo pelos fundos deixando a casa aberta, que fundamental a suspeita de haver algo ilícito na casa.
Com isso, foi realizado a busca domiciliar e dentro foi encontrado R$ 95,00 e R$ 0,50, 154g de pedra Oxi, fracionada em 79 porções, 26g de maconha fracionada em 03 porções e 1g de cocaína em pó.
Durante a busca domiciliar um dos suspeitos foi abordado o qual estava no quintal da residência e relatou que a casa era do seu filho e da sua nora Cleidiane do Carmo Amaral e saíram antes da chegada das guarnições, com a apreensão das drogas o único suspeito que estava no local foi conduzido para a depol para procedimentos cabíveis. Que pelo fato de o único suspeito não apresentar resistência física ativa, foi conduzido a depol sem o uso de algemas.
A operação saturação é coordenada pelo comando do 33° Batalhão de Polícia Militar de Bragança e tem como foco ações onde após análises minuciosas, é verificado atuação de criminosos, atacando no foco onde o crime age.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté