Home / Destaque / Polícia Militar e Conselho Tutelar atendem ocorrência de ameaça em escola na zona rural de Bragança
Imagem: Reprodução/Foto: 33º BPM.

Polícia Militar e Conselho Tutelar atendem ocorrência de ameaça em escola na zona rural de Bragança

Adolescente é flagrado com simulacro de arma de fogo e ameaça colega em ônibus escolar

Na última semana, a guarnição do 33º Batalhão da Polícia Militar (33º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), foi acionada para acompanhar o Conselho Tutelar em uma ocorrência de ameaça em uma escola localizada na comunidade da Vila Jessé Guimarães, zona rural de Bragança, no nordeste do Pará.

De acordo com informações das autoridades, um adolescente teria ameaçado uma colega de escola, também menor de idade. O suspeito foi visto portando uma arma de fogo dentro do ônibus escolar e, na ocasião, teria afirmado que daria um tiro na cabeça da estudante. A vítima relatou o caso ao diretor da escola, que imediatamente acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Durante a abordagem, o adolescente assumiu os fatos e indicou onde estaria a arma. Os policiais militares se deslocaram até a residência de outro aluno, na comunidade do Mocajuba, onde o armamento foi entregue. Após verificação, constatou-se que se tratava de um simulacro de arma de fogo.

Os menores foram encaminhados aos cuidados dos conselheiros tutelares para os devidos procedimentos. O simulacro foi entregue ao diretor da escola, que pretende expor o caso em reunião com os pais dos alunos, a fim de alertar sobre a gravidade da situação e reforçar a segurança no ambiente escolar.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Governo Federal anuncia crédito para reforma de moradias e ampliação de atendimento com especialistas no SUS durante Marcha dos Prefeitos

Lula anuncia crédito para reforma de moradias e atendimento com especialistas no SUS durante a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.