Agentes da Delegacia de Atendimento Especializado à Criança e ao Adolescente (Deaca) e da Delegacia de Bragança, no nordeste paraense, prenderam em flagrante, na última quinta-feira (29), um homem suspeito de favorecimento à prostituição de adolescentes. A ação ocorreu na residência do investigado após uma denúncia feita pela população ao Disque-Denúncia – 181.
De acordo com as informações repassadas ao Sistema de Segurança Pública, o acusado, residente na Avenida Almir Gabriel, no bairro Vila Sinhá, em Bragança, utilizava sua casa para promover a prostituição de adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. As equipes policiais foram enviadas ao local para investigar a denúncia.
Ao chegarem na residência, os policiais encontraram duas adolescentes. Durante o depoimento, as jovens confirmaram que pagavam uma quantia ao suspeito e relataram que ele gerenciava o local. Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e acusado de crime previsto no artigo 218-B do Código Penal.
O investigado agora se encontra à disposição da Justiça. O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destacou que a prisão evidencia a importância do Disque-Denúncia 181 na proteção de crianças e adolescentes e no combate à criminalidade em todo o estado do Pará.
*É proibida a reprodução desde conteúdo
Fonte: Diário do Caeté – com informações da Agência Pará