Home / Destaque / Policiais são afastados sob acusação de extorsão no Pará 

Policiais são afastados sob acusação de extorsão no Pará 

Quatro policiais militares são acusados de terem praticado de extorsão no Município de Bagre, na região do Arquipélago do Marajó, no Pará, no sábado (11). Sobre esse caso, a Polícia Militar informa que “os policiais militares foram afastados do serviço operacional; a Corregedoria-Geral da PM instaurou inquérito para apurar os fatos; a Polícia Militar informa que não compactua com esse tipo de conduta”.

As primeiras informações sobre essa ocorrência são de que os policiais militares foram presos em flagrante. Eles foram apanhados cobrando propina de proprietário de uma balsa.

Para isso, os policiais teriam abordado a balsa nas proximidades de um vilarejo de Bagre. A embarcação estaria em situação irregular, o que teria servido de prexteto para que os policiais passassem a exigir a quantia de R$ 5 mil para liberar a balsa.

Uma transferência de recursso, por meio de PIX teria sido feita, eo comprovante da operação estaria em nome de um dos acusados. O caso é alvo de apuração por parte da Polícia.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Polícia Civil do Pará deflagra operação “Argos” e prende suspeitos de homicídio

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios (DH), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.