Home / Destaque / Prazo para resgate de dinheiro esquecido em bancos termina nesta quarta-feira (16)
Imagem: Reprodução/Banco Central/Site.

Prazo para resgate de dinheiro esquecido em bancos termina nesta quarta-feira (16)

O prazo para o resgate de mais de R$ 8 bilhões em dinheiro esquecido em bancos se encerra na próxima quarta-feira, 16 de outubro, através do Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central. Após essa data, os recursos que não forem solicitados pelos correntistas serão encaminhados ao Tesouro Nacional.

O SVR permite que empresas e pessoas físicas, incluindo falecidos, consultem valores abandonados em bancos, consórcios e outras instituições financeiras. O Banco Central informou que, após o término do prazo, será publicado um edital contendo todos os valores recolhidos pela União, com informações sobre a instituição financeira e a agência correspondente. Após a publicação do edital, os cidadãos terão mais 30 dias para solicitar o resgate desses recursos.

📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp

Caso o pedido não seja feito nesse período, a pessoa terá ainda um prazo de seis meses, após a divulgação do edital, para solicitar judicialmente o dinheiro esquecido. Se não houver solicitação dentro deste prazo, o valor será definitivamente destinado ao governo.

O Banco Central alerta para o risco de golpes envolvendo o processo de resgate. Todos os serviços do SVR são totalmente gratuitos, e a instituição não envia links nem entra em contato com os usuários para confirmar dados pessoais. A consulta e a solicitação de devolução devem ser feitas exclusivamente no site oficial: valoresareceber.bcb.gov.br.

O prazo final para o resgate dos valores é 16 de outubro, e após essa data, os recursos só poderão ser recuperados mediante o processo judicial mencionado.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Lula recebe alta hospitalar após internação para cirurgia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixará o Hospital Sírio-Libanês, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.