A Prefeitura de Bragança deu início à formação de um Gabinete de Crise para enfrentar os efeitos do acidente ambiental ocorrido no Rio Caeté. O incidente foi causado pelo tombamento de uma embarcação que derramou óleo diesel no leito do rio, gerando preocupações quanto aos impactos na fauna, flora e no abastecimento local.
A primeira reunião da força-tarefa foi realizada nesta terça-feira (06), na sede do Executivo Municipal, reunindo representantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil (Capitania dos Portos) e ICMBio. Sob a liderança da Prefeitura, por meio do prefeito Dr. Mário Júnior, os órgãos estão unificando esforços para conter os danos, avaliar os riscos e adotar medidas imediatas de mitigação.
Ver essa foto no Instagram
Equipes técnicas já atuam na área atingida com ações de contenção e monitoramento, buscando minimizar os impactos e preservar o ecossistema.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
A Prefeitura seguirá coordenando as ações até que a situação esteja sob controle e o ambiente restabelecido, garantindo a segurança da população e a integridade do Rio Caeté.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté