Home / Bragança / Prefeitura realiza abertura da Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher em Bragança

Prefeitura realiza abertura da Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher em Bragança

Saber identificar sinais de risco e situações de violência é o primeiro passo para enfrentar a misoginia e construir um país, um estado e uma cidade mais segura, justo e com igualdade para todas as mulheres. Com o objetivo de mobilizar a sociedade para esse propósito, a prefeitura de Bragança lançou, nesta terça-feira (8), a campanha Agosto Lilás, com o tema “Juntos pelo respeito: Educação para uma sociedade livre de violência”.

O mês de agosto é dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres e por isso a prefeitura realiza essa importante ação.

Os materiais da campanha trazem as diferentes formas de violência – física, psicológica, moral, patrimonial, sexual, política, entre outras – e as desigualdades que as mulheres enfrentam em seu cotidiano e que devem ser enfrentadas.

Toda a sociedade é convidada a combater qualquer violência contra a mulher, e uma ação como esta da prefeitura é de suma importância.

Toda a sociedade deve estar atenta sobre o papel de cada cidadã e cidadão no enfrentamento da violência de gênero e para lembrar da importância da Lei Maria da Penha (nº 11.340/06), que, em 2023, completa 17 anos.

*É proibida a reprodução desde conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.