Home / Brasil / Presidente Lula passa por cirurgia para drenagem de hematoma, em São Paulo
Imagem: Reprodução/Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil .

Presidente Lula passa por cirurgia para drenagem de hematoma, em São Paulo

Procedimento ocorreu sem intercorrências, e o presidente segue em recuperação na UTI; novos detalhes serão divulgados em coletiva na manhã desta terça-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido, na madrugada desta terça-feira (10), a uma craniotomia para drenagem de hematoma no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo hospital, o procedimento ocorreu sem intercorrências, e o presidente encontra-se estável, sob monitoramento em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Lula havia procurado a unidade de Brasília do Sírio-Libanês na noite de ontem (9) após sentir dores de cabeça. Uma ressonância magnética revelou hemorragia intracraniana, associada ao acidente doméstico sofrido no dia 19 de outubro. Após a identificação do problema, o presidente foi transferido para a unidade do hospital em São Paulo, onde foi realizada a cirurgia.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

O chefe do Executivo está sendo acompanhado pela equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Um novo boletim médico será divulgado na manhã de hoje, com mais detalhes previstos para uma entrevista coletiva, às 9h, na unidade Bela Vista do Sírio-Libanês.

A equipe médica reforçou que Lula está recebendo todos os cuidados necessários para sua recuperação e segue monitorado de perto. O governo ainda não anunciou como ficará a agenda presidencial nos próximos dias, enquanto o presidente se recupera.

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Lula recebe alta hospitalar após internação para cirurgia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixará o Hospital Sírio-Libanês, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.