Home / Destaque / PRF apreende 560 caranguejos transportados de forma irregular em Capanema

PRF apreende 560 caranguejos transportados de forma irregular em Capanema

Durante uma fiscalização realizada durante a madrugada, na última semana, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 560 caranguejos transportados de maneira irregular, no km 153 da BR-316, no município de Capanema, no nordeste paraense.

A equipe PRF abordou um veículo Ford/F4000, de cor cinza e durante os procedimentos, foi confirmado uma grande quantidade de caranguejos transportados no compartimento de carga do veículo. Eles estavam sem o acondicionamento apropriado para os animais, sem qualquer documentação fiscal ou Guia de Transporte Animal.

Segundo a PRF, o condutor afirmou ter adquirido os crustáceos para vende-los na feira de Santa Luzia do Pará.

O condutor foi enquadrado por crime ambiental. Já os 560 caranguejos foram apreendidos e encaminhados à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARA), a fim de que fossem realizadas todas as medidas cabíveis.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Bragança e Tracuateua serão diplomados nesta terça-feira (17)

Diplomação oficializa os eleitos para os mandatos de 2025 a 2028 em Bragança e Tracuateua ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.