Home / Destaque / PROERD forma 630 alunos em solenidade no Ginásio Corolão, em Bragança
Imagem: Reprodução/Solenidade PROERD em Bragança/Foto: Márcio Mafra/Agência CNC - Diário do Caeté/Todos os direitos reservados.

PROERD forma 630 alunos em solenidade no Ginásio Corolão, em Bragança

Programa reforça a prevenção ao uso de drogas e à violência, em parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura de Bragança e Secretaria Municipal de Educação

Na manhã desta quarta-feira (18), o Ginásio Poliesportivo Dom Eliseu Maria Coróli (Ginásio Corolão), em Bragança, nordeste do Pará, foi realizado a solenidade de formatura de 630 novos alunos multiplicadores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A cerimônia foi realizada pela Polícia Militar do Pará, por meio do 33º Batalhão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança através da Secretaria Municipal de Educação.

O evento reuniu familiares, amigos e autoridades locais, como o prefeito de Bragança, Raimundão, acompanhado da primeira-dama Eliena Ramalho; o prefeito eleito Dr. Mário Júnior; a vice-prefeita Marcely Castanho; o secretário municipal de Educação, Alcides Oliveira; o comandante de Policiamento Regional VII (CPR VII), Cel. Adauto; o comandante do 33° BPM, Cel. Mário André, entre outros.

Palavras das autoridades e participantes

Em entrevista ao Diário do Caeté, o prefeito Raimundão destacou a importância do programa e a parceria com o Governo do Estado:

“Gostaria de agradecer a Deus e a todas essas crianças que estão se formando hoje no PROERD. A educação em Bragança é prioridade, e contar com o apoio do governador Helder Barbalho e da vice Hanna é essencial. Bragança se sente orgulhosa com essa conquista.”

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Já o prefeito eleito, Dr. Mário Júnior, enfatizou os benefícios do PROERD para o futuro das crianças:

“Essa parceria entre as escolas municipais e a Polícia Militar é fundamental. Hoje, formamos mais de 600 alunos que, com certeza, terão um futuro melhor.”

A mãe de um dos alunos, Benedita Tatiane, da comunidade Acarajozinho, expressou sua gratidão pelo programa:

“É uma alegria ver meu filho participar deste momento. As mudanças que ele teve com a ajuda dos profissionais do PROERD foram muito significativas para nossa família.”

Tamires Emanuele, aluna da Escola Júlia Quadros Peinado, destacou o aprendizado adquirido:

“Aprendi que é muito importante resistir às drogas, porque elas prejudicam nossa saúde e vida. Se alguém oferecer, nunca devemos aceitar.”

O Cel. Adauto comemorou os resultados e traçou metas para o futuro:

“Formar 630 novos multiplicadores do PROERD é uma grande alegria para a Polícia Militar. O desafio agora é, junto com a Prefeitura, superar a marca de mil alunos formados em 2025.”

Sobre o PROERD

O PROERD é a versão brasileira do programa D.A.R.E, criado nos Estados Unidos em 1983. No Brasil, foi implementado em 1992 e está presente em todos os estados, com ações coordenadas pelas Polícias Militares. No Pará, o programa capacitou cerca de 460 mil alunos desde 2003.

Com foco em técnicas de prevenção às drogas e à violência, o PROERD promove a valorização da família, o amor próprio e a formação de cidadãos conscientes e equilibrados. Essa união de esforços entre a Polícia Militar, escolas, famílias e governos contribui para a construção de uma sociedade mais harmoniosa e segura.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Bragança e Tracuateua serão diplomados nesta terça-feira (17)

Diplomação oficializa os eleitos para os mandatos de 2025 a 2028 em Bragança e Tracuateua ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.