Home / Geral / Programa Celular Seguro registra 30 mil alertas de bloqueio em 4 meses

Programa Celular Seguro registra 30 mil alertas de bloqueio em 4 meses

O Programa Celular Seguro, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em dezembro de 2023, já recebeu 30 mil alertas de bloqueio de celulares por perda, roubo ou furto. A informação foi divulgada pela pasta nesta terça-feira (12).

Até o momento, mais de 1,7 milhão de usuários cadastraram 1,3 milhão de celulares no programa. Os aparelhos podem ser registrados pelo site celularseguro.mj.gov.br ou pelo aplicativo disponível na Play Store e App Store.

Para solicitar o bloqueio do celular, o usuário deve acionar o “botão de emergência” no aplicativo ou no site. Após o envio do alerta, os bancos e instituições financeiras que aderiram ao projeto bloqueiam as contas vinculadas ao aparelho.

O usuário também pode indicar uma pessoa de confiança para solicitar o bloqueio do aparelho em seu nome. A própria vítima também pode fazer o bloqueio acessando o site do programa por um computador.

Como funciona o Programa Celular Seguro:

  1. Cadastro: Acesse o site celularseguro.mj.gov.br ou o aplicativo e faça o seu cadastro.
  2. Registro do celular: Insira o IMEI do seu aparelho. O IMEI é um código único de 15 dígitos que pode ser encontrado na caixa do celular, na bateria ou digitando *#06# no teclado do telefone.
  3. Acionamento do bloqueio: Em caso de perda, roubo ou furto, acione o “botão de emergência” no aplicativo ou no site.
  4. Bloqueio das contas: Os bancos e instituições financeiras que aderiram ao projeto bloquearão as contas vinculadas ao aparelho.

Benefícios do Programa Celular Seguro:

  • Agilidade no bloqueio do aparelho: O bloqueio do aparelho pode ser feito de forma rápida e fácil, através do aplicativo ou do site.
  • Proteção contra fraudes: O bloqueio das contas bancárias impede que os criminosos realizem transações financeiras em nome da vítima.
  • Redução do crime: O programa contribui para a redução do crime de roubo de celulares, pois dificulta a venda dos aparelhos roubados.

Para mais informações:

  • Site: celularseguro.mj.gov.br
  • Aplicativo: Celular Seguro (disponível na Play Store e App Store)

Outras informações:

  • O programa é gratuito.
  • Qualquer pessoa pode se cadastrar no programa.
  • Não é necessário ter um plano de celular para participar do programa.
  • O programa conta com a parceria de mais de 100 bancos e instituições financeiras.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Empresa JR Pinto obtém Licença de Operação-LO N° 070/2024, em Bragança-PA

A empresa JR Pinto (Estância Piriá), inscrita no CNPJ sob o número 56.997.006/0001-30, tornou-se oficialmente ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.