Home / Pará / Projeto de Lei prevê aumento de salário para policiais militares e bombeiros do Pará; entenda

Projeto de Lei prevê aumento de salário para policiais militares e bombeiros do Pará; entenda

O governador Helder Barbalho assinou, nesta segunda-feira, 24, um Projeto de Lei para aumentar a remuneração dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, por meio do escalonamento vertical do círculo de praças e praças especiais. O documento foi assinado na solenidade militar alusiva ao Dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o “Alferes Tiradentes”. Agora, o texto será encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém.

Na entrega de Medalhas do Mérito Tiradentes, mais de 500 policiais militares, entre oficiais e praças, foram promovidos. “Este é o momento de festejar e reconhecer as ações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, destacando as nossas ações realizadas para garantir a redução da criminalidade e poder também resgatar um compromisso de valorização com a nossa tropa”, enfatizou o governador do Pará.

Helder Barbalho acrescentou que, “o projeto de escalonamento não apenas aumenta o piso do soldo do soldado equiparando ao salário mínimo, como também estabelece, a partir daí, 5% de ampliação da remuneração de acordo com a patente subsequente. É uma demanda histórica da corporação e chega com intuito de valorizar, fazer nossa tropa estar estimulada a servir e proteger a população do Pará”.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

Cinco pessoas ficam gravemente feridas após acidente na PA-462

Um grave acidente na PA-462, na comunidade Trevinho, em Augusto Corrêa, deixou cinco pessoas feridas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.