Home / Destaque / PSU 2024: IFPA Campus Bragança oferta 490 vagas, inscrições começam nesta quinta-feira (26)

PSU 2024: IFPA Campus Bragança oferta 490 vagas, inscrições começam nesta quinta-feira (26)

Vagas são para ingresso em 2024. Cursos são ofertados presencialmente em Bragança, sem mensalidades.

O Instituto Federal do Pará oferta 490 vagas em cursos técnicos e de graduação no Campus Bragança. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, quinta-feira (26) pelo site psu2024.ifpa.edu.br.

São oportunidades em 12 cursos de nível médio e superior, com destaque para os cursos de Ensino Médio Integrado, que oferecem a formação profissional integrada ao Ensino Médio em 3 anos. E para os cursos subsequentes, voltados para quem já concluiu o Ensino Médio e busca a formação profissional técnica, em 1 ano e meio.

Para quem já concluiu o Ensino Médio, o IFPA também oferta 5 opções de cursos de nível superior: dois cursos técnológicos com 3 anos de duração (Gestão Ambiental e Agroecologia) e 3 licenciaturas (Física, Biologia e Geografia).

Veja o quadro de vagas nos cards:

Este ano, o Processo Seletivo Unificado (PSU) do IFPA será simplificado e sem provas. Para os cursos de nível médio (integrado e subsequente) a seleção será feita por histórico escolar.

Já para os cursos de graduação, a seleção será feita com base nas notas do Enem (2020, 2021, 2022, 2023).

Sobre a inscrição:

O PSU 2024 terá taxa de inscrição de R$40,00. Estudantes de famílias de baixa renda que estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) poderão solicitar a isenção da taxa, fazendo a inscrição gratuitamente. É preciso ficar atento ao prazo de solicitação de isenção da taxa, previsto no edital, até 6 de novembro.

Para mais informações, acesse o site psu2024.ifpa.edu.br

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.