Home / Destaque / Re-Pa que vai reabrir o Mangueirão pode ter data adiada, afirma presidente da FPF

Re-Pa que vai reabrir o Mangueirão pode ter data adiada, afirma presidente da FPF

Clássico Re-Pa que vai reinaugrar o estádio Mangueirão, inicialmente marcado para ocorrer no dia 19 de março, pode ter a data alterada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23) ao Núcleo de Esportes de um jornal da capital paraense pelo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul.

De acordo com o mandatário da instituição, o ajuste pode ser feito para adequar as partidas do campeonato às datas estipuladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale destacar que o torneio ficou duas semanas paralisado devido à determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“A suspensão do STJD mexeu no calendário de uma forma que tivemos que nos adaptar. A gente está à mercê da marcação de jogos da Copa Verde e da Copa do Brasil. Então, no início do torneio, não poderíamos cravar uma data exata para os jogos. Por isso estamos soltando as datas devagar, de acordo com o que temos de calendário disponível. O Re-Pa, assim como outros jogos, pode sofrer algumas modificações, mas tudo isso está sob controle e faz parte do planejamento”, disse Gluck Paul.

Segundo Ricardo, as datas das últimas três rodadas da primeira fase do torneio devem ser divulgadas em breve. No momento, o Parazão 2023 tem calendário até a quinta rodada, que será disputada no início do mês de março.

“Creio que, agora, tenhamos todas as informações necessárias para divulgar uma tabela da primeira fase. Tivemos recentemente a interdição do Diogão, que trouxe problemas logísticos, mas já solucionamos. Acho que até o final da próxima semana vamos divulgar tudo certo”, disse o presidente.

Re-Pa vai reabrir o Mangueirão

A dupla Re-Pa conseguirá conquistar o acesso?
Clássico entre Remo e Paysandu vai reabrir o Mangueirão

O anúncio de que o Clássico Re-Pa iria reabrir o estádio Mangueirão, fechado há mais de dois anos para reformas estruturais, foi feito em janeiro, durante a festa de lançamento do Parazão 2023. A partida, à priori, seria válida pela sexta rodada do estadual.

No entanto, houve um esforço da FPF e do Governo do Estado para que as partidas da sexta rodada – marcada inicialmente para ocorrer no final de fevereiro – fossem remanejadas para a metade de março. Na época, Gluck Paul disse que haveria uma “inteligência” por parte da Federação para encaixar a rodada na data certa.

Mangueirão

Novo Mangueirão terá um Re-Pa como jogo de abertura
Novo Mangueirão terá um Re-Pa como jogo de abertura (Ascom / SEDOP)

O Mangueirão entrou em reforma em fevereiro de 2021 e segundo o Governo do Estado, está com quase 100% das obras concluídas. A nova estrutura do estádio está de acordo com os padrões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira (CBF).

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.