Home / Esportes / Remo volta a vencer o Caeté e está nas semifinais do Parazão

Remo volta a vencer o Caeté e está nas semifinais do Parazão

O Clube do Remo venceu o Caeté mais uma vez e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paraense. Desta vez, o Leão Azul bateu o Guerreiro Caeteuara pelo placar de 2 a 1 e não deu sorte para o azar, após vitória por 4 a 2 na ida das quartas de final do Parazão. Fabinho e Leonan marcaram para os remistas, enquanto que Fernando Portel descontou para os visitantes. Vinícius ainda pegou pênalti no fim.

A partida foi realizada no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, na noite desta terça-feira (18). Com o resultado, o Clube de Periçá irá encarar o Cametá na semifinal. O Mapará passou com facilidade pelo São Francisco. A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não divulgou as datas, horas e locais dos jogos. O Leão não irá contar com Pablo Roberto no primeiro jogo, já que ele foi expulso.

Primeiro Tempo:

Em vantagem no agregado, o Remo tratou de ampliar ainda mais a vantagem. Logo com 1 minuto, Fabinho puxou ataque, tocou para Jean Silva, que ajeitou para Lucas Mendes cruzar na medida para o próprio Fabinho abrir o placar e marcar o seu oitavo gol no Campeonato Paraense, empatando na artilharia com Mário Sérgio do Paysandu.

O Remo seguiu com o controle da partida. Aos 11, Fabinho entrou de cara com o goleiro André e desperdiçou a chance do segundo. O jogo começou a ficar mais brigado e Pablo Roberto levou o seu primeiro amarelo aos 30 minutos. O Caeté buscou o empate aos 33 com Fernando Portel e ainda viu o meia receber o segundo amarelo e ser expulso aos 37, deixando o Leão com um a menos.

Aos 41, Gully arriscou de fora da área, em uma bola que aparentava ser tranquila para Vinícius, mas o goleiro deixou escapar e pulou para segurar antes dela passar da linha. Seria uma falha histórica. O Leão mostrou sentir a perda de Pablo Roberto, mas conseguiu segurar o empate e ir para o intervalo com a vantagem de dois gols.

Segundo Tempo:

O Caeté voltou com tudo e logo com 3 minutos, após bola cruzada para a área, Leandro Cearense desviou, Mauro Praia matou no peito e, de cara com o gol, tocou no canto. Vinícius caiu para um lado, mas fez grande defesa com a ponta da chuteira, salvando o Leão Azul. Aos 5, Ícaro arrumou escanteio após bela cobrança de falta e, no rebote depois da cobrança, Leonan dominou e marcou o segundo dos azulinos.

O gol acabou com qualquer reação da equipe do técnico Robson Melo, que a está altura do campeonato precisava de três gols para levar a partida para os pênaltis. O Remo buscava alguns contra-ataques. Na reta final, o Caeté passou a pressionar um pouco mais, porém parava em Vinícius, que defendeu pênalti aos 48 minutos e evitou o empate. Fim de papo e Remo nas semifinais.

Fonte: Dol

Veja Também

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança e é campeão do Intermunicipal de Seleções 2024

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança por 2 a 0 no Campo do Paroquial Neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.