Home / Bragança / Representando a Prefeitura, Dr. Mario Júnior participa de encontros alusivos ao mês de conscientização do autismo

Representando a Prefeitura, Dr. Mario Júnior participa de encontros alusivos ao mês de conscientização do autismo

Representando o prefeito, Raimundo Oliveira, o vice-prefeito de Bragança e Secretário de Saúde, Dr. Mário Júnior, participou na manhã desta quarta-feira (5), de uma palestra e entrega de Carteiras de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEA).

A ação é alusiva à campanha “Mais informação, menos preconceito”, referentes ao Abril Azul, mês de conscientização do autismo. Na oportunidade, esteve presente a coordenadora de Políticas para o Autismo do Governo do Estado, Nayara Barbalho.

A atividade foi realizada pelo Grupo Autismo Acreditar, formado por pais, mães e responsáveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e autistas adultos residentes em Bragança. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Pará, campus de Bragança.

Na sequência, acompanhado do prefeito Raimundo Oliveira foi apresentado à Coordenadora Estadual de Políticas para o Autismo, Nayara Barbalho, o espaço onde funcionará o serviço de Terapia Ocupacional do Centro de Reabilitação Socorro Gabriel – CER II.

As terapias no novo local servirão para estimular cognitivamente as crianças com deficiências intelectuais diversas, incluindo o Autismo.

 

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Câmara Municipal de Bragança recebe Selo Diamante do TCM-PA por excelência em transparência pública

Reconhecimento reforça o compromisso com a transparência e a gestão responsável no município Na última ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.