Home / Destaque / Rota Turística Histórica Belém-Bragança é aprovada na Câmara dos Deputados

Rota Turística Histórica Belém-Bragança é aprovada na Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 394/2020, da Rota Turística Histórica Belém-Bragança, de autoria do ministro do Turismo, Celso Sabino, foi aprovado, em caráter conclusivo, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados. O PL possibilitará a estruturação turística dos locais, incluindo sinalização adequada, promoção e divulgação do roteiro.

A nova opção turística abrange 223 quilômetros entre 13 municípios paraenses, seguindo o antigo trajeto da Estrada de Ferro Bragança (EFB), sendo eles: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel do Pará, Castanhal, São Francisco do Pará, Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Capanema, Tracuateua e Bragança. A região desempenhou um papel importante durante o Ciclo da Borracha, no final do século XIX e início do século XX, quando se formaram colônias agrícolas no estado.

“A Rota Turística Histórica Belém-Bragança é mais do que um roteiro, oferecerá ao visitante a oportunidade de vivenciar a rica história e cultura da Amazônia. Além de atrair turistas, a estruturação desse roteiro tem o poder de contribuir com a promoção das comunidades locais, preservar tradições e impulsionar o desenvolvimento econômico”, destaca o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Durante o percurso, será possível explorar paisagens amazônicas que ainda conservam relíquias e patrimônios culturais daquela época. O caminho envolve o turismo de experiência e de base comunitária, com atividades em áreas rurais e urbanas. Além disso, oferece oportunidades para conhecer, de perto, as águas tranquilas de igarapés, rios e praias, e vivenciar as riquezas deste verdadeiro museu natural e histórico a céu aberto.

 

* É proibida a reprodução desde conteúdo

 

 

Fonte: Ministério do Turismo

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.