O Santa Rosa, no ano do seu centenário e retorno à elite do futebol paraense, segue fazendo história. A equipe de Icoaraci venceu o Guerreiro Caeteuara , no Estádio Diogão, em Bragança, nordeste do Estado, por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Com o triunfo, o Macaco-Prego se classificou para a segunda fase da Copa Grão-Pará.
Em um jogo com oportunidades de gols para os dois lados, Caeté e Santa Rosa não saíram do zero no Diogão, pelo mata-mata da Copa Grão-Pará 2024. As equipes eliminadas do Parazão, estão na disputa da competição que dará ao campeão, a chance de representar o Estado do Pará na Copa do Brasil 2025.
A equipe do Santa Rosa comandada pelo técnico Netão, avançou de fase e segue o sonho de chegar à competição nacional. Destaque para o goleiro Afonso, de 25 anos, que na decisão de pênaltis, chamou a responsa e defendeu três cobranças para o Santa Rosa, que converteu com os jogadores Laércio, Vagner Ficha e Cristian Moura.
Ver essa foto no Instagram
Com a classificação, o Santa Rosa avança na Copa Grão-Pará e, assim como o São Francisco de Santarém, que eliminou o Bragantino, aguarda os perdedores das semifinais do Parazão 2024 entre Remo x Tuna e Paysandu x Águia de Marabá, para compor a outra fase da Copa Grão-Pará 2024.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté