Home / Brasil / Santuário de Aparecida celebra o Dia da Padroeira do Brasil neste sábado (12)
Imagem: Reprodução/Ken Chu/Secretaria Turismo SP.

Santuário de Aparecida celebra o Dia da Padroeira do Brasil neste sábado (12)

Começa na madrugada deste sábado (12) a programação do Dia da Padroeira, uma das celebrações mais aguardadas pelos fiéis brasileiros. O evento, realizado no Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do país, atrai milhares de devotos todos os anos.

As atividades iniciam à meia-noite de sexta-feira (11) com a Vigília Mariana, que segue até as 4h30. Em seguida, acontece a Alvorada, preparando o momento para a primeira missa do evento, às 6h.

A principal celebração do dia, a Missa Solene, será realizada às 9h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. A programação inclui ainda outras celebrações, como a Missa das Crianças ao meio-dia, acompanhada pelo Toque dos Sinos, e a Consagração Solene às 15h na Basílica Histórica. Às 16h, ocorre mais uma missa, e, às 18h, a Missa de Encerramento, seguida de uma Procissão Solene e um show pirotécnico.

O Santuário Nacional de Aparecida pode acomodar até 35 mil pessoas por celebração. No ano passado, mais de 330 mil visitantes passaram pela Basílica entre os dias 3 e 12 de outubro.

A cidade de Aparecida, localizada a 180 km da capital paulista, tem fácil acesso pela Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. Para quem não pode comparecer ao local, a programação será transmitida online pela TV Aparecida, disponível na TV aberta e por streaming.

A Basílica de Aparecida já recebeu a visita de três papas: João Paulo II em 1980, Bento XVI em 2007, e o Papa Francisco em 2013.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da Ag. Brasil

Veja Também

Seleção Brasileira encerra treino em Belém, destaque para a receptividade do Pará

O técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva, ressaltou o acolhimento à Seleção, que durante três ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.