Home / Pará / Seduc emite comunicado de orientação aos pais após supostas ameaças de ataques em escolas no Pará

Seduc emite comunicado de orientação aos pais após supostas ameaças de ataques em escolas no Pará

O combate à violência nas escolas se transformou em um dos temas de maior destaque nos últimos dias, uma pauta levantada e exaustivamente discutida entre pais, especialistas e comunidade escolar frente aos últimos atentados e ameaças registrados Brasil afora.

Após os boatos de ameças de ataques as escolas no Pará que circulam pelas redes sociais, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), emitiu um comunicado nesta terça-feira, 11, direcionado a pais e responsáveis de estudantes da rede pública de ensino. O comunicado indica orientações quanto ao compartilhamento de mensagens com conteúdos ameaçadores, que vem sendo compartilhados por meio de aplicativos de mensagens e nas redes sociais.

O comunicado informa os responsáveis e toda a comunidade escolar a não compartilhar mensagens com conteúdos ameaçadores e orienta procurar a direção das escolas, as Unidades Seduc na Escola (USE) e as Unidades Regionais de Ensino (URE), que estão a disposição para auxiliar quem estiver com dúvidas.

Para quem ainda estiver com dúvidas sobre supostas mensagens de ameaças, ainda pode entrar em contato com as autoridades policiais pelos números 190 ou 181, e também pode entrar em contato com atendente virtual pelo número (91) 98115-9181.

Segundo o comunicado, a polícia segue investigando identificar e localizar os autores das mensagens de ameaças.

Supostas ameaças

Ainda nesta terça, várias supostas ameaças foram divulgadas em aplicativos de mensagens e nas redes sociais, onde foram confirmadas como falsas pela Polícia Civil. Segundo a PC, os casos denunciados estão sendo investigados por equipes especializadas para apurar a veracidade e autoria dos relatos.

Em nota, a polícia informou que os casos estão sendo investigados por uma equipe especializada em atendimento a crimes cibernéticos. E durante as investigações foi confirmado que a maioria dos casos se referem a informações falsas.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

Equatorial Pará leva caravana de serviços à cidade de Tracuateua

E+ Caravana Equatorial oferece serviços como troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.