Home / Bragança / Segup instala Centro de Comando e Controle Móvel na praia de Ajuruteua em Bragança
Imagem: Reprodução/Agência Pará. Todos os direitos reservados.

Segup instala Centro de Comando e Controle Móvel na praia de Ajuruteua em Bragança

Em mais uma iniciativa da operação “Verão 2024”, que ocorre em 92 localidades paraenses, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) instalou, na manhã deste sábado (20), na praia de Ajuruteua, em Bragança, a unidade móvel do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCM) para reforçar as ações.

Reunindo as forças estaduais e municipais, o CICCM atua como concentração e referência da presença do Estado, oferecendo segurança para turistas e veranistas paraenses. Na manhã deste sábado (20), os pontos focais de cada força de segurança reuniram-se em um briefing para destacar as atividades desempenhadas.

Os agentes estão distribuídos na cidade e nas praias bragantinas, garantindo policiamento ostensivo, ordenamento do trânsito, fiscalização e prevenção balneária.

O diretor do centro móvel, coronel PM Welington Magalhães, pontuou o trabalho dos órgãos de segurança na praia de Ajuruteua e na sede do município. “O sistema de segurança pública está à frente das ações em Bragança e na praia de Ajuruteua, com policiamento ostensivo, acompanhamento do fluxo de trânsito, ações de orientação na faixa de areia e demais fiscalizações. Temos a chegada de muitos piqueniques prevista para acontecer e o Estado está de prontidão para fazer a segurança de todos. Nosso Centro Integrado Móvel está instalado e ativado para atender a população que necessitar de apoio”, pontuou.

Do Centro Integrado, os órgãos acompanham o fluxo de pessoas e do trânsito pelo videomonitoramento espalhado pelo município, e atendem as demandas que ocorrem na praia.

No trânsito, agentes do Departamento Estadual de Trânsito e do órgão de trânsito municipal orientam condutores que utilizam a PA-458 para chegar à praia de Ajuruteua. Equipes da Defesa Civil Estadual abordam famílias com crianças pequenas para fazer a identificação com as pulseirinhas. Nelas constam informações úteis como nome da criança e um telefone celular para facilitar a localização do responsável.

Quem foi atendido, neste sábado (19), elogiou o trabalho do Estado, a exemplo de Taiane Souza, que aproveita o dia de sol com o filho e dois sobrinhos. “Apesar de a gente sempre estar atento com as crianças, é essencial essa identificação devido, às vezes, por um descuido mínimo, a criança se distancia do pai. E isso está sendo ótimo, principalmente nesse período de veraneio”, disse ela.

“A quantidade de pessoas é muito grande. Devido a essa quantidade, essa locomoção de muita gente, o pessoal se mistura demais. E ainda bem que, pelo menos nessa parte, todos deram uma atenção bem grande para a área da praia. Assim ficamos mais tranquilos”, pontuou Taiane Souza.

Operação Verão

A Segup, juntamente com os demais órgãos de segurança, deflagrou, em mais de 90 localidades paraenses a “Operação Verão 2024”. Essa é a maior operação do ano, e envolve todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública, mais de 5,6 mil agentes de segurança participando. Há reforço no policiamento local e ações integradas entre as forças, para coibir e inibir a criminalidade no período de férias escolares. As ações preventivas e ostensivas serão realizadas até 31 de julho.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Agência Pará

Veja Também

Região Nordeste 2024: Caeté e Castanhal disputam o título da Copa Pará Sub-17

A grande final da Copa Pará Sub-17, Região Nordeste 2024, está definida e reserva um ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.